Conheça a solução que permite integrar seus dispositivos de videoconferência ao Microsoft Teams

O home office já era um modelo de trabalho conhecido e utilizado em algumas empresas, especialmente as corporações de grande porte. Entretanto, com a crise de 2020, todas as organizações, independentemente do tamanho ou estrutura, precisaram se adaptar rapidamente a uma demanda urgente de trabalho remoto.

Isso representa, na prática, uma mudança que vai além da rotina da empresa. Nesse período, vivemos um momento de transformação digital, no qual a mobilidade corporativa se fez presente, direcionando às rotinas e ações de gestão para o trabalho remoto.

Diante disso, a tecnologia ocupou uma posição de destaque, sendo o grande diferencial na prática do trabalho em home office. Por isso, investir em soluções e inovação se mostrou fundamental para o gestor que busca melhores resultados no seu negócio.

Além de ter se mostrado eficiente, o modelo tornou-se uma opção totalmente moldável a diferentes modelos de trabalho. Por isso é importante que as empresas usem, de forma inteligente, a tecnologia como mecanismo de modernização dos seus espaços e processos.

Neste artigo, vamos falar especificamente sobre a solução que permite integrar sistemas legados das salas de reunião ao Microsoft Teams. Você vai entender a importância dos softwares de videoconferência nas salas de reunião, os benefícios da integração dos seus dispositivos de videoconferência ao Microsoft Teams e como implementar mudanças na sua empresa.

Confira!

A importância dos softwares de videoconferência nas salas de reunião

Se as videoconferências eram consideradas uma prática mais exclusiva, 2020 veio para mostrar que ela é um modelo acessível a qualquer empresa. O vídeo tornou-se uma parte comum da rotina de trabalho e das reuniões à distância.

A realização de videoconferências acabou acontecendo de forma natural em razão da impossibilidade de reunir profissionais de uma mesma empresa. Em outras palavras, a crise veio para mostrar que é totalmente possível trabalhar e integrar profissionais mesmo que eles estejam fisicamente distantes.

Entretanto, para tornar o trabalho mais eficaz é fundamental contar com equipamentos e softwares que permitam a realização das reuniões com qualidade e sem interrupções ou travamentos.

O uso de softwares específicos para criar chamadas de vídeo, bem como a criação de salas de videoconferências dentro das empresas é um movimento natural e que já vem sendo adotado em diversas empresas. Isso agrega ainda mais qualidade à rotina do negócio, além de favorecer a comunicação entre os profissionais.

Como modernizar salas de conferência com dispositivos legados?

Modernizar a sua empresa é uma necessidade, por isso o gestor precisa estar ciente e atento à essa demanda. Contudo, isso não significa que a empresa deva, necessariamente, investir em novos equipamentos de videoconferência. Em alguns casos, pode ser possível recuperar investimentos dos dispositivos legados a partir da integração deles com o Microsoft Teams.

E é justamente aqui que surge o Real Connect. O serviço é baseado em nuvem e tem o objetivo de conectar soluções de vídeo existentes com o Microsoft Teams, podendo estar ele no local, online com Office 365 ou de forma híbrida.

Assim, o usuário pode ter experiências de qualidade em reuniões simples e/ou online via MS Teams. Entre as principais características do Real Connect, vale destacar:

  • facilidade no uso: tanto no agendamento quanto na participação em reuniões;
  • proteção e segurança das informações;
  • gerenciamento de licença e provisionamento simplificados;
  • serviço baseado em nuvem;
  • única solução de interoperabilidade de vídeo baseada em nuvem desenvolvida para o Microsoft 365.

8 benefícios da integração dos seus dispositivos de videoconferência ao Microsoft Teams

A seguir, listamos os principais benefícios da integração dos seus dispositivos de videoconferência ao Microsoft Teams. Confira e entenda porque vale a pena começar a considerar essa solução na rotina do seu negócio!

  1. É considerado o serviço de interoperabilidade de vídeo mais flexível atualmente disponível para usuários da Microsoft.
  2. A licença RealConnect Service (RealConnect para Microsoft 365 VTC simultânea) pode ser usada para reuniões baseadas em equipes, ou seja, existe a portabilidade de licença.
  3. É seguro e confiável, já que é desenvolvido em conjunto com a Microsoft, sendo constantemente atualizado.
  4. Permite a todos os usuários a possibilidade de agendar reuniões do MS Teams com interoperabilidade de vídeo. Enterprise-Wide License (EWL).
  5. O serviço é hospedado, operado e suportado pela equipe de nuvem da Polycom.
  6. Tem o mesmo layout de vídeo familiar, com lista de conferência e experiência de compartilhamento disponível para os usuários.
  7. Funciona com o controle de chamadas existente e solução de passagem de firewall nas instalações da empresa.
  8. Não há necessidade de adicionar infraestrutura de vídeo para hospedar a reunião de interoperabilidade de vídeo

Modernize suas salas de videoconferência com a DigitalnetBR

O suporte de uma empresa especializada vai fazer toda a diferença no planejamento e implementação de mudanças no seu negócio. Isso porque existem estratégias e soluções que podem ser desenhadas de acordo com as particularidades de cada empresa.

A DigitalnetBR tem toda expertise na área trazendo mais segurança em todo o processo de implementação das soluções na sua empresa.

Atendemos empresas de todos os tamanhos, adequando o projeto às necessidades de cada cliente. Com um amplo portfólio de equipamentos desenvolvidos com o propósito de melhorar a comunicação da sua equipe, incluindo microfones, câmeras e dispositivos para reuniões e apresentações, oferecemos o que há de melhor em termos de eficiência, tecnologia e qualidade.

Escale as salas de conferência da sua empresa. Entre em contato conosco e saiba como podemos ajudar na transformação digital da sua organização.

0 Comentários

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>