Veja os principais benefícios em adquirir uma solução de videoconferência da Polycom

Mesmo com as inúmeras vantagens das ferramentas corporativas de videocolaboração, algumas dúvidas podem surgir sobre quais as vantagens e os benefícios das soluções de videoconferência corporativas, sobre as soluções gratuitas, destinadas a usuários domésticos. Listamos aqui as principais diferenças, confira:

Segurança

As soluções de videoconferência Polycom possuem importantes benefícios sobre as soluçõescadeado e sistemas gratuitos como Skype e Facebook Messenger, o primeiro deles é a segurança. Quando estamos falando de reuniões corporativas, a segurança sobre o conteúdo é primordial. Enquanto os sistemas Polycom possuem protocolos de segurança bastante rígidos como criptografia nas chamadas, acesso seguro HTTPS via internet e sistemas com instalação em rede local garantindo maior segurança, as soluções gratuitas possuem somente criptografia nas chamadas Skype-Skype, não sendo responsável pelo conteúdo de sites externos.

 

Interoperabilidade

Enquanto as soluções de videoconferência Polycom trabalham com protocolos padronizados pelo Setor CGI_ilustra09de Normalização de Telecomunicações (ITU-T), permitindo interoperabilidade e comunicação com outras soluções do mercado, a integração e interoperabilidade do Skype com outras plataformas de videoconferência ainda é um desafio.

 

Qualidade superior de Áudio e Vídeo

Sistemas dedicados de videoconferência buscam sempre a maior qualidade de áudio e vídeo para uma experiência cada vez mais rica, permitindo a realização de reuniões produtivas e para garantir esta qualidade a Polycom utiliza tecnologias de cancelamento de eco, detecção de voz, supressão de ruídos, além de utilizar câmeras de alta resolução e funcionalidade para realizar movimentos horizontais, verticais e grande capacidade de zoom. Enquanto isso sistemas gratuitos como Skype não prioriza a qualidade de áudio e vídeo utilizando headsets e webcams disponíveis no mercado o que pode comprometer a qualidade das chamadas.

Chamadas multiponto ilimitadas

Por último e não uc Bannermenos importante, as soluções de videoconferência Polycom possuem chamadas multiponto ilimitadas, salas de videoconferência com senha para limitar o acesso de usuários indesejados, permitem a gravação da reunião para fim de atas e divulgação em tempo real ou sob demanda atingindo um número ainda maior de participantes, por outro lado, as soluções gratuitas são bem mais limitadas diminuindo o alcance de resultados satisfatórios para o ambiente corporativo.

Sabe de mais alguma vantagem que não destacamos aqui? Deixe nos comentários.

0 Comentários

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.