Como a consultoria para empresas da DigitalnetBR pode ajudar na infraestrutura de colaboração?

O Home Office, modelo que já vinha sendo impulsionado ao redor do Mundo pela transformação digital, ganhou a adesão de boa parte das empresas na pandemia de coronavírus de 2020. Para se ter ideia, uma pesquisa global realizada pelo Capterra em parceria com a Gartner, apontou que 77% das PMEs brasileiras adotaram o modelo de trabalho remoto, o que significa a maior média entre os nove países analisados, como Reino Unido, França e Alemanha, por exemplo.

Por mais facilidades que a tecnologia possa trazer para organizações, trata-se de um cenário desafiador, mas que pode ser facilitado por meio da consultoria da DigitalnetBR para as empresas brasileiras.

O objetivo dessa assessoria é oferecer as soluções mais adequadas e customizadas para negócios de todos os portes e segmentos, no sentido de disponibilizar infraestrutura que comporte reuniões totalmente online ou híbridas. Esta consultoria especializada, além de minimizar as chances de imprevistos e permitir operação com alta performance, mesmo com parte ou 100% das equipes trabalhando de forma remota, ainda permite a avaliação de tecnologias já adquiridas pela empresa, otimizando os investimentos anteriores a fim de melhor aproveitamento e redução de custos no projeto.

Se você deseja saber mais como essa solução pode trazer benefícios para o seu negócio, confira a seguir o artigo que preparamos.

Como funciona a consultoria para empresas da DigitalnetBR

Como dissemos, apesar de o Home Office não ser uma novidade para algumas organizações, a maioria delas precisou se adaptar a essa nova realidade de forma emergencial, o que trouxe uma série de desafios.

Outro aspecto importante a se frisar é que, mesmo após a crise sanitária pela qual o mundo está passando, esse formato de trabalho deve permanecer pelos próximos anos, o que requer uma readequação da cultura e dos processos realizados no presente. Por isso, se a sua empresa não se adaptou ao modelo até agora, deverá fazê-lo o quanto antes.

Entre as principais mudanças estão as reuniões online entre líderes e equipes, empresas e clientes, funcionários que fazem parte do mesmo departamento, e outros tipos de encontro que fazem parte do cotidiano organizacional de forma online.

Hoje, as videoconferências são comuns, na mesma medida em que há obstáculos como a falta de planejamento, incompatibilidade de sistemas, conectividade ineficiente e falta de ferramentas adequadas. Como é de se imaginar, todos esses aspectos contribuem para baixa produtividade e resultados.

Foi para auxiliar a otimização desse processo que o serviço de consultoria para empresas foi desenvolvido pela DigitalnetBR. Por meio de uma avaliação detalhada das necessidades, dos recursos já disponíveis pela empresa, do estudo de dimensionamento de implementação do projeto e do orçamento que a empresa dispõe, a DigitalnetBR desenvolve um projeto personalizado e de qualidade, pois além da expertise no mercado, possui parcerias com as melhores plataformas do mercado, como as da Microsoft (Teams) e Zoom, Poly, entre outras, podendo oferecer soluções personalizadas de videoconferências, telefonia, telemedicina entre outros serviços de telecomunicações, alinhando infraestrutura adequada, rede de dados, alta conectividade, integração de multiambientes e múltiplos dispositivos.

Um exemplo foi o que ocorreu com uma seguradora. Recentemente, a liderança precisava se comunicar com 700 pessoas que fazem parte do grupo de colaboradores. No entanto, o aplicativo Google Meet, que vinha sendo utilizado para as reuniões online, não suportava o número de usuários, e o desenvolvimento de uma infraestrutura de rede foi necessário. Por isso, em breve, a companhia realizará testes com uma plataforma mais adequada, indicada pela consultoria para empresas da DigitalnetBR.  

Principais vantagens de contratar a solução

O tempo de mercado da DigitalnetBR, aliado a parcerias com os melhores fornecedores, faz com que a consultoria para empresas se adeque às demandas de cada negócio e não o contrário, como é o caso de plataformas únicas de videoconferência. Entre as principais vantagens de investir na solução estão:

  • atendimento aos requisitos individuais das organizações, conectando clientes e equipes e fazendo com que todos os fatores necessários sejam atendidos;
  • investimentos acessíveis e adequados à realidade de cada empresa, independentemente de área ou tamanho;
  • segurança das plataformas e alta conectividade, o que evita imprevistos como lentidão ou mesmo paralisação de reuniões, que automaticamente comprometem o andamento das atividades;
  • infraestrutura de internet, rede de dados e grande capacidade de participação;
  • integração dos ambientes da sala de reunião do escritório com múltiplos dispositivos, multiplataformas e multiambientes, gerando a mesma experiência para todos os participantes;
  • a expertise na integração entre sistemas ainda permite a utilização de equipamentos e tecnologias adquiridos anteriormente pela empresa, aproveitando investimentos já realizados e reduzindo custos de novas aquisições.

Um dos principais diferenciais da consultoria para empresas da DigitalnetBR é o suporte em português, disponível 24×7, fazendo com que os negócios sempre tenham auxílio técnico quando necessário.

A DigitalnetBR ainda conta com um portifólio completo de dispositivos como câmeras e microfones para reuniões online e apresentações.

Além disso, é possível otimizar os recursos já existentes em cada organização, fazendo com que elas possam aplicá-los também em outras ferramentas importantes para esse novo cenário.

Esperamos que o nosso conteúdo tenha auxiliado o seu negócio no planejamento e implementação de ferramentas eficientes de telecomunicações, apresentando a importância da consultoria para empresas. Ficou interessado em saber mais sobre a solução? Então entre em contato com um de nossos especialistas agora mesmo!

0 Comentários

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.