Microsoft Teams Rooms: monte sua nova sala de videoconferência totalmente integrada

O Microsoft Teams Rooms é uma solução que tem como objetivo principal, oferecer aos usuários uma experiência completa de reunião. O diferencial da ferramenta é que ela traz vídeo HD, áudio e compartilhamento de conteúdo para reuniões de diferentes tamanhos.

O home office já era um modelo de trabalho conhecido e aplicado em algumas organizações. Entretanto, com a pandemia do Covid-19, as empresas precisaram se adaptar rapidamente a uma demanda urgente de trabalho remoto.

Além de ter se mostrado eficiente, o modelo demonstrou ser uma opção totalmente moldável a diferentes modelos de negócio. Ou seja, representou uma nova forma de trabalhar que veio para transformar a forma de fazer negócios, independente do seu porte.

Neste artigo, vamos falar sobre o Microsoft Teams Rooms, uma solução de reunião que passou a ser utilizada por empresas que contam com funcionários alocados fora de sua sede física. Ao longo do conteúdo você vai entender melhor o que são os MTRs, porque eles são importantes para as suas reuniões e como planejar uma em seu escritório.

Ficou curioso? Continue a leitura e descubra!

O que são Microsoft Teams Rooms?

Como mencionamos no início deste artigo, o Microsoft Teams Rooms é uma solução que tem como objetivo principal, oferecer aos usuários uma experiência completa de reunião. O diferencial da ferramenta é que ela traz vídeo HD, áudio e compartilhamento de conteúdo para pequenas e grandes reuniões.

A ideia da Microsoft ao criar a solução de sala de videoconferência para o Microsoft Teams, foi transformar pequenas áreas de agrupamento em espaços de colaboração eficientes e habilitados para vídeo.

As Teams Rooms se destinam ao uso com Microsoft Teams,. Na prática, elas permitem iniciar reuniões rapidamente e compartilhar conteúdos com os participantes sem interferências ou travamentos inesperados.

Por que transformar suas reuniões com as salas do Microsoft Teams?

Muitas empresas têm se perguntado se é realmente necessário implementar mudanças mais significativas em seus negócios. Afinal, será que o trabalho em home office vai se manter? A médio e longo prazo, a sua empresa vai voltar à rotina de trabalho presencial?

A resposta é que provavelmente muitas mudanças associadas à crise de 2020 devem permanecer, e o trabalho em home office pode ser uma delas. Isso não significa que os funcionários não vão retornar às dependências das empresas, mas a flexibilidade e o dinamismo do home office deve mudar muitos comportamentos.

Por isso, transformar salas de reuniões em salas de videoconferência utilizando soluções como o Microsoft Teams é uma tendência que deve ser levada em consideração por todos os negócios, independente do seu porte.

A seguir, listamos os principais benefícios da Teams Rooms para a sua empresa. Confira!

O Teams Rooms é fácil de usar

Um dos grandes diferenciais do Teams Rooms é que ele é uma solução fácil de usar. Com isso, os usuários têm uma experiência consistente e totalmente intuitiva, usufruindo de forma eficaz da experiência de trabalho e comunicação.

Oferece experiências de alto nível centradas em pessoas

A consistência e qualidade gera a possibilidade de criar experiências centradas nas pessoas, com foco em reuniões inclusivas e colaborativas, independentemente do local onde os participantes estejam.

Transforma os espaços da sua empresa

Outro aspecto que merece destaque é o dinamismo do Team Rooms. Ele permite criar reuniões de qualidade com alto desempenho de áudio e vídeo, em qualquer ambiente, independente do espaço/tamanho.

É totalmente seguro e está pronto para uso

Por fim, e não menos importante, o Teams Rooms é totalmente seguro e mantém a segurança dos usuários e dispositivos, sendo totalmente confiável e atualizado com recursos de gerenciamento avançados.

Como planejar uma Microsoft Teams Room em seu escritório?

Como você pode ver, as salas do Microsoft Teams são uma alternativa interessante para todas as empresas que já aderiram à videoconferência. A implementação de uma Microsoft Teams Room, porém, deve partir do planejamento e definição do responsável. Ou seja, quem será o profissional da sua equipe que cuidará do projeto de implementação?

Definido isso, a primeira etapa consiste em inventariar a reunião e as salas existentes dentro da empresa. Assim será possível estabelecer o espaço disponível, o ambiente, o layout e identificar os recursos disponíveis e os que devem ser adquiridos com o propósito de implementar a sala de videoconferência.

Com esse levantamento inicial sua empresa já terá condições de entender quais são as suas necessidades específicas, bem como, eventuais adaptações de ruído e mobilidade que precisam ser feitas.

Após, será necessário avaliar qual solução das salas do Microsoft Teams é a mais adequada para a sua empresa, levando em consideração os recursos futuros que você deseja implementar para aquele ambiente. Isso dependerá do tamanho e do layout da sala.

Já depois de planejar, basta adquirir o sistema ou solução, dar início às operações e começar a utilizar a ferramenta no dia a dia do seu negócio. Nesse contexto, é importante que você treine os seus colaboradores, já que a implementação vai representar uma mudança para eles.

Garanta que todos estejam a par dos benefícios e entendam porque as melhorias foram implementadas.

Conte com as soluções da DigitalnetBR para montar sua sala de videoconferência

O suporte de uma empresa especializada vai fazer toda a diferença no planejamento e implementação de mudanças no seu negócio. Isso porque existem alguns requisitos de hardware que devem ser seguidos para montar sua sala do Microsoft Teams.

Empresas que detém expertise na área vão trazer mais segurança em todo o processo de implementação da solução.

A DigitalnetBR conta com um amplo portfólio de equipamentos desenvolvidos com o propósito de melhorar a comunicação da sua equipe, incluindo microfones, câmeras e dispositivos para reuniões e apresentações. Entre em contato conosco e saiba como podemos ajudá-lo na integração com o Microsoft Teams Rooms.

0 Comentários

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>