4 benefícios de utilizar endpoints Poly nas conferências empresariais

Um endpoint de videoconferência é um hardware instalado em uma sala montada, especificamente, para a realização desse tipo de reunião. Na prática, porém, muitas empresas têm dúvidas com relação à escolha da melhor marca e vantagens e desvantagens que, eventualmente, possam trazer aos seus negócios.

Por isso, neste artigo, você vai conhecer melhor a Poly, suas principais características, bem como os benefícios práticos trazidos para o dia a dia das empresas. Confira!

Conheça a Poly

As soluções da Poly são desenvolvidas com o propósito de auxiliar na dinâmica de trabalho em diferentes modalidades, como o home office, o modelo híbrido e nos escritórios. Não importa a maneira como você se conecta, a empresa visa oferecer soluções de colaboração direcionadas a diferentes tipos de negócio.

Criada na década de 90, a empresa oferece uma experiência diferenciada em áudio, combinada com recursos de videoconferência e compartilhamento de conteúdo. Suas soluções trazem mais qualidade para as conexões, favorecem a produtividade e contribuem para a gestão do tempo.

“Com sede em San Jose e Santa Cruz, Califórnia, a Poly tem mais de 6.500 funcionários, trabalhando em 75 escritórios localizados em 35 países diferentes. A empresa tem mais de 1.500 patentes em vigor em todo o mundo.”

Hoje, com a rápida adaptação aos novos formatos de trabalho e a adesão em massa ao regime home office, as empresas precisam adaptar seus espaços e recursos tecnológicos. Dessa forma a Poly vem se destacando por garantir a comunicação e a interação entre empresa, clientes, colaboradores e fornecedores.

1. Portfólio completo em tecnologias de videoconferência

O primeiro benefício da Poly é visível após uma breve análise do portfólio. As soluções oferecidas pela empresa atendem a diferentes necessidades e abrangem empresas de portes variados. A possibilidade de acessar uma gama de produtos tão rica e dinâmica agrega tranquilidade e segurança para os clientes.

Entre eles, destacam-se as tecnologias para sala de videoconferência, câmeras, infraestrutura e a interoperabilidade de seus equipamentos, acerca da qual falaremos um pouco mais a seguir.

Interoperabilidade

A interoperabilidade das soluções Poly permite integrar seus endpoints à sistemas de videoconferência, além de simplificar o agendamento e gerenciamento das suas reuniões e possibilitar que o usuário escolha entre uma hospedagem na nuvem ou no local.

2. Integração completa com o ecossistema Microsoft

Conforme afirma a própria empresa: “embora a Poly seja a marca líder de telefones IP de mesa implantada no ecossistema da Microsoft, a compra da Plantronics possibilitou despachar cerca de 8 a 9 milhões de fones de ouvido nos ambientes Microsoft Lync / Skype for Business e, agora, Teams.”

Com isso, a sua inserção no ecossistema da Microsoft amplia a gama de endpoints qualificados e certificados pela marca. Consequentemente, para a empresa que busca uma alternativa viável e adaptada à sua realidade, essa é uma característica que pode fazer toda diferença na escolha do fornecedor para a implantação da sala de videoconferência.

3. Monitoramento remoto de endpoints

Tanto a implantação quanto o gerenciamento e monitoramento de endpoint são fatores-chave em implantações de sistemas UC (comunicações unificadas), especialmente em ambientes UCaaS, que estão baseados em nuvem.

Nesse sentido, o serviço de gerenciamento e provisionamento da Poly permite que o fornecedor estenda seu monitoramento e recursos de gerenciamento para todos os tipos de terminais de negócios.

Inclusive, vale ressaltar que o monitoramento remoto é um benefício que merece atenção do empresário, principalmente em um ambiente que demanda cada vez mais dinamismo.

4. Qualidade nos headsets e acessórios

Outra vantagem da Poly é a qualidade e a variedade de headsets disponíveis.

Entre eles, “habilitados para UC, headsets RJ9, headsets sem fio (Bluetooth e DECT), headsets de conectividade dupla e tripla e fones de ouvido estéreo biauriculares com cancelamento de ruído de última geração”.

A qualidade e variedade dos acessórios vão fazer toda a diferença na montagem de uma sala de videoconferência moderna e que ofereça todos os equipamentos necessários para atingir a melhor experiência.

Encontre um parceiro Poly adequado para seu negócio

A DigitalnetBR é uma consultora de comunicação que está há mais de 15 anos no mercado, oferecendo soluções de ponta a fim de otimizar negócios de todos os tamanhos e setores. Parceira na implantação de soluções Poly, tem expertise para planejar e implantar uma sala de conferência para cada cenário.

Além de serviços de consultoria, a DigitalnetBR também oferece aos seus clientes produtos para redes de comunicações unificadas, garantindo segurança e privacidade, somada à qualidade dos seus produtos.

Casos seus colaboradores estejam mudando para o modelo híbrido de trabalho, a DigitalnetBR poderá oferecer tecnologias como plataformas de videoconferência, salas de conferência e endpoints, desenhados de forma personalizada e de acordo com as necessidades e particularidades da sua empresa.

Quer saber mais? Acesse o nosso site e confira!

0 Comentários

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.