Conheça as vantagens e benefícios da videoconferência

 

As reuniões são o maior vício do mundo corporativo, acontecendo diariamente e diversas vezes ao dia. O uso da videoconferência facilita a realização desses encontros. Essa tecnologia de alta performance reduz custos, melhora a comunicação e até mesmo aumenta a produtividade de sua companhia.

Neste post, encontre os benefícios da videoconferência, confira:

Redução de custos

Reuniões entre gerentes de filiais, entre colaboradores de diferentes localidades, ou até mesmo, entre clientes e fornecedores, podem trazer diversos custos para a empresa, como passagens áreas, aluguel de carros, diárias em hotéis e sem considerar as perdas de tempo com os deslocamentos. Uma tecnologia que poupa todos esses gastos para a empresa é um atrativo muito forte.

 

Aumento da produtividade

Para empresas que possuem diversas filiais, nem sempre o telefone é a melhor forma para se comunicar e os e-mails dificilmente atendem as necessidades. Com a utilização da videoconferência, todos os participantes estarão focados no assunto abordado, os projetos serão concluídos em menor tempo e os resultados facilmente alcançados. A consequência disso será um aumento da produtividade e os colaboradores sempre em sintonia, alinhados com todos os processos. A videoconferência reúne as pessoas certas na hora certa.

Possibilidade de gravação

Outro detalhe importante das videoconferências é que elas podem ser gravadas. Desta forma, a reunião pode ser apresentada para outros setores da empresa, favorecendo o fluxo de informações e decisões tomadas, além de servir como ata eletrônica da reunião.

 

Melhoria da comunicação

businessmen shouting through megaphones business conflict concept

Com o uso dessa tecnologia de imagem e som é possível notar aspectos que não conseguimos através de ligações ou e-mails. A videoconferência nos permite observar as expressões faciais e a linguagem corporal das pessoas, facilitando perceber as reações e o ponto de vista delas, melhorando significativamente a interação. Ela permite reuniões frente-a-frente sem o desgaste com viagens, trânsito, filas e a insegurança com a violência urbana.

Outro benefício para a comunicação é a diminuição das distâncias. Com a utilização da videoconferência é possível  interagir com fornecedores na China ou vender seus produtos para empresas nos Estados Unidos. Para essa tecnologia não importa a distância, com uma boa conexão à internet a qualidade das chamadas sempre atenderá ao mais exigente dos gerentes.

Vantagem em relação à concorrência

A videoconferêncian pode ser um diferencial em relação aos concorrentes. Enquanto eles precisam de tempo para executar reuniões de negócios e desenvolver projetos ou realizar visitas aos clientes para apresentar produtos ou serviços, sua empresa pode estar sempre um passo à frente utilizando essa tecnologia. O aumento da produtividade que
as videoconferências fornecem e também a redução de custos pode fazer sua empresa se destacar no meio da concorrência.

Nós da DIGITALNETBR, parceira da Polycom, oferecemos um portfólio completo de soluções tanto para pequenas salas (2 a 4 lugares) quanto para grandes ambientes como auditórios e anfiteatros.

Conte sempre com o time de especialistas da DIGITALNETBR para seu projeto em Comunicações Unificadas.

Aviso Natal Parceiro

1 Comentários

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.