Descubra os benefícios de contar com as soluções para salas de conferência da DigitalnetBR

2020 foi o ano da comunicação remota. A necessidade de implementar o home office em diversas empresas acelerou a utilização das videoconferências como solução para reuniões entre colaboradores e clientes.

Mas para que essa adaptação fosse feita da melhor maneira possível, foi necessário testar e entender como as principais ferramentas do mercado funcionam. E, claro, estudar como essas tecnologias poderiam ser mais bem utilizadas, já que seus recursos nativos nem sempre são suficientes para oferecer a melhor experiência e segurança aos participantes.

Nesse sentido, a DigitalnetBR tornou-se uma parceira importantíssima, já que garante soluções exclusivas, robustas e escaláveis conforme as principais necessidades da empresa e seus negócios, garantindo um ambiente sem falhas nas salas de videoconferência.

Confira a seguir os principais benefícios oferecidos.

1. Escalabilidade para salas de conferência

Salas de conferências são espaços já consolidados nas empresas. Toda empresa, de qualquer tamanho, precisa ter um espaço destinado às reuniões para tele ou videoconferência – ainda que seja uma sala adaptada.

E nesse sentido, seja qual for a frequência de uso, a tecnologia adequada é indispensável. Isso porque é o tipo de estrutura utilizado que garantirá a melhor qualidade em som e vídeo para que todos se comuniquem em tempo real, sem os riscos de travamento.

Imagine, por exemplo, que haverá uma reunião com muitos profissionais de relacionamento de uma empresa com filiais em diversos locais do Brasil. Garantir que a comunicação em tempo real funcione é fundamental para seguir o cronograma proposto, no tempo proposto.

E é aí que as soluções de escalabilidade da DigitalnetBR fazem toda a diferença. Com opções de hardware que permite a escalabilidade das salas de conferência, a DigitalnetBR oferece soluções Poly, que são consideradas o que há de mais moderno, robusto e econômico em tecnologia para salas de conferência.

Conheça a estrutura Poly

Inteligente, adaptável e versátil, a Poly é uma ferramenta para videoconferência com recursos exclusivos.

Suas câmeras inteligentes com enquadramento e rastreio automático permitem que o foco esteja em todas as extremidades da sala. A mesma qualidade vale também para a captação do som: com o Poly é possível reduzir ruídos e ouvir até mesmo os participantes que estão no fundo da sala e não falam tão alto.

Por meio dos serviços de consultoria, a DigitalnetBR dimensiona os recursos dessas soluções em projetos que atendem as necessidades mais específicas de sua empresa, garantindo comodidade para seus colaboradores e, ainda, integração com outras ferramentas para videoconferências, como o Microsoft Teams, o Zoom e LogMeIn.

2. Videoconferência em nuvem com a melhor qualidade possível

Se o trabalho remoto é uma realidade permanente para as empresas, as videoconferências seguem lado a lado para resolver as necessidades dos colaboradores, clientes e parceiros à distância.

E nesse sentido, a videoconferência em nuvem é essencial. Isso porque o ambiente cloud permite que a conexão seja realizada a partir de qualquer dispositivo – smartphone, tablet ou computador, com toda a segurança, agilidade e inteligência necessária para dar dinamismo em reuniões em tempo real, não importa onde os participantes estejam.

Além disso, o ambiente em nuvem traz benefícios importantíssimos para a empresa – desde a qualidade na conexão à segurança dos dados compartilhados.

Entre esses benefícios, estão:

Melhor colaboração com parceiros de negócios

É muito importante manter a disponibilidade em todos os momentos para resolver as questões cruciais do negócio. E com as soluções oferecidas pela DigitalnetBR, isso ocorre de maneira integral, demandando apenas conexão com internet – seja 4G ou Wi-Fi.

Redução com custos corporativos em viagens e deslocamentos

Sem a necessidade de estar fisicamente presente para participar de reuniões, os custos de transporte e viagem são significativamente reduzidos. E isso representa uma economia incrível se pensarmos nas necessidades de deslocamento por meio de táxi, aplicativos, viagens de avião e hotelaria.

Disponibilidade de videoconferência em qualquer dispositivo

Seu colaborador precisa participar de uma reunião, mas está no táxi. Sem problemas, ele pode fazê-lo por meio do celular. A mesma coisa vale se, repentinamente, houver a necessidade de uma reunião com o time remoto? É só usar o notebook.

De modo geral, a disponibilidade das videoconferências de alta qualidade permitem que as questões urgentes sejam resolvidas com a agilidade necessária.

Utilização de dispositivos com excelente qualidade de áudio e vídeo

Podemos afirmar: ao menos uma vez, esse ano, você esteve em uma reunião em que não ouviu bem o que foi dito ou o vídeo travou. Entretanto, com a rotina corrida e o tempo de reunião contado no relógio é fundamental garantir que áudio e imagem das videoconferências sejam os melhores possíveis. O desgaste por falhas de comunicação pode prejudicar todo o negócio.

Gravação de streamings e áudios

Recuperar o que foi dito em uma reunião, editar para oferecer o conteúdo aos colaboradores ou até mesmo ao público, é um ponto importante quando são abordados conteúdos valiosos a todos. E com os recursos da DigitalnetBR, isso é totalmente possível.

Segurança de rede com criptografia

Muito do que é dito nas videoconferências se trata de informação sigilosa. E o vazamento dessas informações pode prejudicar um negócio ou até mesmo toda a empresa. Com as soluções de criptografia oferecidas pela DigitalnetBR, há total segurança para que não ocorram invasões ou sequestros de informações.

Integração entre diferentes ambientes virtuais para evitar silos de comunicação

Silos de comunicação são falhas comuns entre os setores. Afinal, muitas vezes, os departamentos preferem se isolar, dificultando assim a troca de informações entre as áreas.

Segundo dados de pesquisa da Queens University of Charlotte:

  • 39% dos funcionários não colaboram o suficiente entre si;
  • 86% apontam fracassos decorrentes na pouca colaboração ou falha de comunicação;
  • Menos da metade dos entrevistados acredita que os problemas são discutidos com eficácia entre organização e colaboradores;
  • 90% dos entrevistados acreditam que os decisores deveriam pedir a opinião de outros colaboradores antes de decidir.

Com as soluções de hardware e software implementados pela DigitalnetBR, há maior possibilidade de integração, evitando esses silos. Como resultado, muitos problemas de comunicação entre áreas podem ser superados.

Por que escolher a DigitalnetBR?

Com 15 anos de experiência promovendo a comunicação para diminuir a distância entre negócios locais e globais, a DigitalnetBR é especialista em fornecer serviços de consultoria e redes de comunicação unificada, garantindo total qualidade e privacidade às empresas.

Conte com a DigitalnetBR para soluções de conferência, videoconferência, canais de atendimento e telefonia corporativa, reduzindo os custos em curto prazo e profissionalizando a comunicação de sua empresa.

Acesse o site para saber mais e solicite um atendimento.

0 Comentários

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.