Locação de Equipamentos: Conheça Todos os Benefícios

Neste artigo, vamos mostrar quando a locação de equipamentos pode ser mais vantajosa do que a compra, para clientes que estão começando ou que já possuem projetos de Videoconferência.

Continue lendo e veja qual solução pode ser a melhor para o seu empreendimento!

 

Não tem que gastar com a manutenção dos equipamentos

 

manutençao

Optar pela locação significa reduzir a praticamente zero os custos com manutenção dos equipamentos. Nada de trocar peças do computador, trocar os fios do microfone ou as lentes das câmeras: você recebe tudo em perfeitas condições para o uso, reduzindo as dores de cabeça com conserto e os custos referentes à manutenção.

Claro que existem as situações em que ocorrem problemas e é preciso enviar o equipamento com problemas para o proprietário. Mas ainda assim, essas situações são raras.

Equipamentos locados são frequentemente atualizados

 

upgrade keyboard

Outra grande vantagem da locação está, sem dúvida, relacionada à atualização dos equipamentos — quando você aluga um equipamento, quem arca com a atualização deles é a empresa que os disponibiliza. Dispositivos como computadores, câmeras e captadores de áudio sofrem um processo de limitação da sua vida útil rapidamente.

É sempre importante dar preferência aos equipamentos e soluções de última geração caso você deseje usufruir de uma experiência fluída e agradável. Sendo assim, não é interessante investir pesado em equipamentos tecnológicos que daqui a um ano já estarão obsoletos.

 

Locação de equipamentos facilita o controle dos gastos

 

corte-de-gastos

Um benefício importante de alugar os equipamentos é que você sabe exatamente o quanto gastará por mês. Quando se faz a locação, o investimento é feito na contratação de um serviço e não na compra de equipamentos. Em outras palavras, você estará diminuindo os custos em Capex e transferindo-os para os custos em Opex.

Além disso, comprar equipamentos de forma correta requer horas de negociação e o comprometimento de muitos meses para o pagamento de financiamentos e parcelas de valor elevado. Portanto, a locação torna-se uma opção ainda melhor para empresas que estão começando a dar os primeiros passos.

 

Não há necessidade de investir muito capital de uma só vez

 

credito-dinero-monedas-economía-finanzas1-600x400

Como dissemos, a locação permite que a sua empresa não precise investir uma grande quantia para começar os trabalhos.

Você pode alugar equipamentos de última geração e se planejar para manter todos os meses o fluxo de caixa no azul. Conforme a sua empresa conseguir mais clientes, será possível guardar parte do faturamento arrecadado a cada serviço e investi-lo no seu negócio.

E então, qual a sua conclusão? Acha que a locação de equipamentos é realmente a melhor opção para o seu negócio? Se ainda estiver na dúvida, entre em contato conosco. São anos de experiência no mercado e muita disposição para te ajudar a tomar as melhores decisões para a sua empresa!

Lembre-se a DIGITALNETBR, possui as maiores certificações dos principais fornecedores do mercado.

Acesse nosso site.

————————————————————————————————————————

0 Comentários

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.