Saiba como adquirir sua infraestrutura de Rede como um serviço.

Você já pensou em adquirir sua infraestrutura de rede ou parte dela como um serviço? Pois saiba que o modelo IaaS, é a nova tendência na administração de recursos de T.I e está ganhando cada vez mais espaço dentro do mundo corporativo.

Quer saber mais? Então leia o nosso texto de hoje!

3 verschlsselte Cloud Computing Server mit Templates

O que é a infraestrutura de rede de Vídeo como serviço?

Infrastructure as a Service (IaaS, ou infraestrutura como serviço, em tradução livre), é uma forma de disponibilizar recursos de hardware sob demanda semelhante ao SaaS (Software as a Service). Nesse caso, a infraestrutura de servidores, gerenciamento de softwares,contratação de servidores em nuvem, otimização de equipamentos e as rotinas de gestão são direcionadas para uma empresa especializada que cuidará de todo o processo.

Esse modelo se diferencia do Outsourcing, que cria uma pesada dívida, através de negociações complexas e burocráticas — o IaaS é centrado em um modelo de negócios otimizado, muito mais versátil. Como consequência, a negociação na escolha dos serviços contratado é mais rápida e eficiente.

Durante a implementação de uma infraestrutura de rede gerenciada como serviço, os fornecedores de IaaS administra toda a logística envolvida na seleção e instalação dos equipamentos e sistemas de rede. Mantendo os clientes focados em seus projetos e nos resultados de seus negócios.

Sabemos que hoje, o tempo é um elemento central no mundo corporativo, gastá-lo em projetos que não são o foco de seu negócio, é uma grande perda. Além disso, disponibilizar recursos e colaboradores para ações que não são a sua especialidade e muito menos, são o foco do seu negócio, gera gastos maiores, perda de engajamento por parte dos colaboradores e no final, o resultado pode ficar abaixo do esperado.

 

Quais os principais benefícios?

O IaaS permite que as empresas se concentrem no core business do seu negócio. Desse modo, a gestão de TI se torna mais eficiente e os custos operacionais são reduzidos. Além disso, a contratação de uma empresa especializada, gera a excelência na entrega dos serviços prestados. Veja outros benefícios que a IaaS proporciona:

  • Simplificação da infraestrutura de rede;
  • Maior integração e automatização dos recursos de rede da empresa;
  • Adesão a serviços de rede mais modernos de maneira simplificada.
  • Modelo de negócio escalável, contrate somente o que precisar.
  • Diminuição dos custos de gestão, monitoramento, suporte e controle dos dispositivos, serviços e estrutura;
  • Atualização constante dos equipamentos e dispositivos contratados.

Ao adotar uma infraestrutura de rede como serviço, a empresa passa a contar com a assistência de profissionais capacitados. O suporte prestado regularmente otimiza o funcionamento das soluções contratadas — permitindo a eficiência na continuidade das operações. O tempo de resposta, as possíveis falhas, também é menor, basta o cliente abrir um chamado para que ocorra o suporte técnico.

Torne sua empresa mais eficiente e econômica

Uma infraestrutura de rede de qualidade é indispensável para qualquer organização que necessite de internet no seu dia-a-dia, sendo ainda mais importante em um projeto que envolva soluções de videoconferência e comunicações unificadas.

A contratação pelo modelo de IaaS traz ainda a melhoria gradual na infraestrutura de rede da sua empresa, tudo isso, reduzindo custos na compra de equipamentos e na contratação de profissionais especializados. Ela pode ser considerada uma evolução dos modelos tradicionais de governança de TI, trazendo maior flexibilidade em sua contratação.

Ainda tem alguma dúvida sobre o assunto? Conte com o time de especialistas da DIGITALNETBR, somos especialistas em soluções para otimizar a comunicação por Vídeo e Voz da sua empresa. Acesse nosso site: DIGITALNETBR.com.br

Gostou do texto? Compartilhe a sua opinião conosco!

————————————————————————————

0 Comentários

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.