A importância de o suporte de infraestrutura de comunicação da sua empresa estar no Brasil

A adoção do home office pelas empresas aumentou consideravelmente em função da pandemia do Coronavírus. Inclusive, segundo um estudo realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), 30% das organizações brasileiras que implementaram o modelo devem mantê-lo mesmo após a crise.

Mudanças como essa requerem a implementação de uma série de medidas que garantam a segurança, a eficiência, a produtividade e a acessibilidade, como é o caso do suporte de infraestrutura de comunicações.

Independentemente do porte ou segmento de negócio, trata-se de uma questão estratégica, já que se otimiza o ambiente interno e o relacionamento com o cliente, trazendo diferencial competitivo e melhores resultados.

Saiba mais sobre o assunto em nosso post!

Qual o papel de uma infraestrutura de comunicação para as empresas no mercado atual?

Tão importante quanto os equipamentos ou softwares de uma companhia é sua a infraestrutura de comunicação. Afinal, trata-se da base para o funcionamento dos sistemas e aplicações, além de influenciar diretamente na otimização dos processos gerenciais e operacionais das empresas.

Por meio do emprego qualificado dos recursos voltados à dinamização da troca e armazenamento de dados, os negócios podem implementar operações padronizadas em todos os setores. Como é de se imaginar, isso se reflete em times mais ágeis e eficientes no cotidiano organizacional, o que permite a otimização de desempenho e colabora com relacionamentos positivos.

Além da interação com o cliente, por exemplo, as telecomunicações muitas vezes também são usadas na comunicação interna, principalmente no modelo de trabalho remoto. O motivo é que, por meio de videoconferências e demais formatos de comunicação, cada colaborador pode entender melhor o seu papel e sentir-se mais motivado pelo engajamento promovido pela empresa.

No entanto, para que o relacionamento com o público interno e externo ocorra de forma eficaz e sem interrupções, é preciso contar com as ferramentas adequadas e tê-las sempre disponíveis.

O que a sua empresa ganha com uma boa infraestrutura de comunicação

Uma busca em comum entre todas as organizações é por recursos que melhorem a qualidade dos seus serviços e, consequentemente, os resultados. Contar com um bom suporte de infraestrutura, que garanta a continuidade da operação em qualquer circunstância, como é o caso do home office, por exemplo, é uma das soluções que podem auxiliar no cumprimento desses objetivos.

Confira algumas vantagens de se contar com uma infraestrutura de comunicação sempre em bom funcionamento:

Produtividade constante

Com o auxílio de uma boa infraestrutura de comunicação é possível obter os avanços de uma gestão integrada. Assim, os recursos materiais e humanos das empresas podem ser otimizados com a melhora de comunicação, o que consequentemente eleva a produtividade da equipe.

Com times mais engajados e produtivos, aumenta a vantagem competitiva e a empresa passa a aproveitar melhor as oportunidades que se apresentam, já que conseguem se destacar no mercado.

Redução de custos

Uma das principais vantagens da uma boa infraestrutura de comunicação é a redução de custos relacionados a todos os níveis da companhia. Isso porque, a partir da organização, padronização e uso consciente das ferramentas disponíveis, como a telefonia, é possível trabalhar para diminuir as despesas com esse recurso, as quais inclusive são uma das mais onerosas para as empresas.

Na prática, é possível, por exemplo, gerenciar as faturas telefônicas de diferentes operadoras de modo a calcular o contrato de forma eficiente e, assim verificar se é possível renegociar pacotes, eliminar custos desnecessários ou implementar soluções que podem auxiliar no crescimento do negócio.

É importante frisar que, mesmo que a princípio a economia possa parecer pequena se relacionada a taxas e outros tributos, todos os valores poupados influenciam diretamente nos serviços oferecidos pela empresa. Isso porque é possível realocar investimentos para melhorar os processos, implementar estratégias ou até mesmo expandir para atrair ainda mais clientes.

Mais segurança de dados

A padronização e o suporte de infraestrutura de comunicações elevam o nível de segurança da gestão da informação e demais setores da organização. Na prática, isso quer dizer que os dados do negócio ficam mais protegidos. Além disso, há melhores condições para o controle e monitoramento de resultados a partir do acesso facilitado a informações relevantes.

A importância de o suporte de infraestrutura de comunicações da sua empresa estar no Brasil

Como você pôde comprovar, contar com uma infraestrutura de comunicação eficiente faz diferença nos resultados de uma empresa, ainda mais quando relacionado a esse novo que cenário que se apresenta.

Nesse sentido, contar com uma parceria no Brasil pode facilitar de forma importante no cumprimento dessa estratégia. Com especialistas alocados em regiões próximas, o atendimento se torna mais rápido, assim como o entendimento entre empresa e a contratada é facilitado, já que ambos falam a mesma língua.

A DigitalnetBR é uma empresa que conta com uma forma de trabalho atuante e um serviço de alta disponibilidade, que oferece soluções que vão ao encontro de uma nova realidade.

Entre elas estão a telefonia na nuvem, a videoconferência e a consultoria para empresas adotarem as melhores práticas para estas soluções. Por meio de uma avaliação detalhada das necessidades e orçamento de cada negócio, bem como parcerias com diversas plataformas, como as da Poly, Audiocodes, Microsoft e Zoom, a DigitalnetBR oferece soluções customizadas de videoconferências virtuais e presenciais por meio de salas de conferência ultra modernas as quais aliam infraestrutura adequada, rede de dados, alta conectividade, integração de multiambientes e múltiplos dispositivos.

Um dos principais diferenciais da empresa é a opção do suporte 24×7, fazendo com que os negócios sempre tenham auxílio técnico quando necessário. Além disso, é possível otimizar os recursos já existentes em cada organização, fazendo com que elas possam aplicá-los também em outras ferramentas e processos importantes. Ficou interessado em tornar a infraestrutura de comunicação do seu negócio sempre disponível e com segurança? Então entre em contato com um de nossos especialistas e agende uma reunião

0 Comentários

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.